agnes-baden-powellPara começar a história de Agnes Smyth Baden-Powell, é importante entender que ela e Lord Baden-Powell eram apenas dois de uma família de dez. Seu pai era o reverendo Baden Powell, que foi professor de Geometria na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Sua mãe era uma mulher talentosa em música e artes, bem como matemática e ciências. Ela ficou viúva quando ela tinha 36 anos e levantou os dez filhos sozinha. A família era de classe alta e que geralmente significa que o dinheiro não era um problema.

Agnes era mais velha que seu irmão Robert, e no momento em que ela concordou em assumir as Guias, já estava no seu início dos anos 50. Eu sempre pensei nela como uma mulher muito mais jovem. No entanto, uma vez que você ler de suas realizações você pode se perguntar como ela tinha algum tempo extra para Guias.

Agnes na juventude.
Agnes na juventude.

Agnes era conhecida por ser boa em música, tocava órgão, piano e violino. Como artista, ela foi descrita como excepcional, ela se destacava em artesanatos e, especificamente na fabricação de rendas e bordados. Sendo mais interessada ​​em história natural, Miss Agnes  era especialista em astronomia, andar de bicicleta e nadar. Sua capacidade de enfermagem foi descrito como de primeira, era uma excelente cozinheira e dominava mais de 11 línguas diferentes.

9781445600109_PI
Livro “Transformando Meninas em Guias”

Ela era considerada muito excêntrica já que em sua casa, ela manteve uma colmeia livre dentro de casa, e sim, você leu corretamente! As abelhas tinham acesso ao exterior por um tubo através da parede. Houve também uma colônia de borboletas que vivem na casa e vários pássaros pequenos que não eram enjaulados. Quando Miss Agnes concordou em patrocinar o movimento Guia tornou-se presidente, mesmo que este não era oficial até 24 de setembro de 1915 sobre a concessão de uma Carta de Incorporação. Em abril de 1910, ela, com dois de seus amigos, viu a necessidade de ter um escritório para Guias e então ela se comprometeu a alugar uma sala no prédio onde os escoteiros tiveram seus escritórios. Houve por

Último registro de Lady Agnes Baden-Powell
Último registro de Lady Agnes Baden-Powell

esta altura já 6.000 meninas registradas com bandeirantes.

No início deste século, as meninas e as mulheres tinham de ser “Ladies”. Muitos pais estavam com medo que os bandeirantes transformariam as mesmas como rudes, mais aqueles que conheciam a senhorita Agnes declaravam que não conheciam uma

senhora mais suave. Nos anos seguintes, Agnes trabalhou com Olave (esposa de Baden Powell)  para adaptar o manual “Scouting for Boys” para o manual “Transformando meninas em guias”.

Em 1917 Agnes renunciou à Presidência das Bandeirantes em favor de sua cunhada Olave Baden Powell, Agnes permaneceu no cargo de vice-presidente até sua morte em junho de 1945, aos 86 anos.